EDUCAR

EDUCAR É SEMEAR COM SABEDORIA E COLHER COM PACIÊNCIA.

AUGUSTO CURY.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Projeto História em Quadrinhos


ESCOLA E. E. F. RUI BARBOSA DE OLIVEIRA.
SÉRIE: 4º ANO A 
PROFESSORA: VANIA APARECIDA DA SILVA EVANGELISTA.       
CIDADE: SERINGUEIRAS - RO.


  • JUSTIFICATIVA
  • OBSERVANDO A NECESSIDADE DE ACRESCENTAR DIÁLOGOS NAS PRODUÇÕES TEXTUAIS DOS ALUNOS, PENSOU-SE EM REALIZAR O SEGUINTE PROJETO, POIS O MESMO UTILIZA VÁRIOS RECURSOS TECNOLÓGICOS, ONDE VEM A DESPERTAR O INTERESSE DO ALUNO NA LEITURA E ESCRITA.

  • OBJETIVO GERAL
  • DESPERTAR O INTERESSE PELA LEITURA E ESCRITA,VALORIZANDO O CONHECIMENTO PRÉVIO DO EDUCANDO  E LEVANDO-O A CONHECER OS DIFERENTES GÊNEROS TEXTUAIS E COMO UTILIZÁ-LOS NO DIA A DIA.


  • OBJETIVOS ESPECÍFICOS
  • RECONHECER AS CARACTERÍSTICAS DA HISTÓRIA EM 
  • QUADRINHOS.
  • INCENTIVAR A LEITURA E A PRODUÇÃO DESSE GÊNERO 
  • TEXTUAL.
  • PROMOVER O HÁBITO DA ESCRITA DE DIÁLOGOS.
  • USAR CORRETAMENTE OS SINAIS DE PONTUAÇÃO.
  • METODOLOGIA
  • LEVAR PARA SALA DE AULA DIVERSOS MODELOS DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS, PARA QUE OS ALUNOS POSSAM TER ACESSO AS MESMAS E CONHECER SUAS CARACTERÍSTICAS.
  • TRABALHAR OS DIVERSOS TIPOS DE BALÕES E SUA FUNÇÃO NA PRODUÇÃO DA HQ.
  • LEVAR PARA A SALA DE AULA SLIDE COM HISTÓRIAS EM QUADRINHO PARA LEITURA E INTERPRETAÇÃO DAS MESMAS.
  • USAR SLIDE COM FIGURAS PARA PRODUÇÃO DE HQ COLETIVA.
  • LEVAR OS ALUNOS NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA PARA PRODUÇÃO DE TEXTOS, NO PROGRAMA HQ.
  • LEVAR PARA A SALA DE AULA IMAGENS PARA PRODUÇÃO DE TEXTO.
  • PASSAR O VÍDEO: O PATINHO FEIO, EM SEGUIDA PEDIR AOS ALUNOS QUE ESCREVA A HISTÓRIA DO FILME EM FORMA DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS.
  • E PARA ENCERRAR O PROJETO REALIZAR COM OS MESMO A CONFECÇÃO DE UM GIBI.
  • RECURSOS
  • GIBIS
  • PROJETOR INTEGRADO
  • MÁQUINA DIGITAL
  • CAIXA DE SOM
  • COMPUTADOR
  • LÁPIS DE COR
  • PAPEL SULFITE
  • IMPRESSORA
  • SCANNER
  • FIGURAS IMPRESSAS
  • VÍDEO: O PATINHO FEIO
  • PENDRIVE
  • LÁPIS
  • BORRACHA
  • GIZ DE CERA
  • CANETINHA
  • SLIDE
  • AVALIAÇÃO
A AVALIAÇÃO SERÁ CONTÍNUA E DIAGNÓSTICA, OBSERVANDO A PARTICIPAÇÃO, O INTERESSE, O TRABALHO EM GRUPO E INDIVIDUAL, A PRODUÇÃO E CONFECÇÃO DO GIBI.
  • CRONOGRAMA
  •          


DATA                                                                            ATIVIDADES DESENVOLVIDAS


20-06                                                          LEVAR PARA A SALA DIVERSOS MODELOS DE                              
                                                                        HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, PARA QUE OS ALUNOS
                                                                       POSSAM TER ACESSO AS MESMAS E CONHECER SUAS 
                                                                       CARACTERÍSTICAS.

21-06                                                        TRABALHAR OS DIVERSOS TIPOS DE BALÕES E SUAS FUN-
                                                                    ÇÕES NA HQ. LEVAR PARA SALA DE AULA SLIDE COM HQ
                                                                    PARA LEITURA E INTERPRETAÇÃO DAS MESMAS.

22-06                                                      USAR SLIDE COM FIGURAS PARA PRODUÇÃO DE HQ COLETI-
                                                                    VAS. LEVAR OS ALUNOS NO LABORATÓRIO DE INFORMÁ TI-
                                                                    CA PARA PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NO 
                                                                    PROGRAMA HQ.

25-06                                                    LEVAR PARA A SALA DE AULA IMAGENS IMPRESSAS DE HQ
                                                                  PARA A PRODUÇÃO DOS TEXTOS.(DIÁLOGOS).
                                                                  PASSAR O VÍDEO DO PATINHO FEIO.

26-06                                                   USAR O VÍDEO QUE NÃO TEM FALAS PARA FAZER A    PRODU-                
                                                                 ÇÃO DE  HQ, DO MESMO. ILUSTRANDO-O E ESCREVENDO OS
                                                                 DIÁLOGOS.


27-06                                                 TERMINAR A PRODUÇÃO DA HISTÓRIA EM QUADRINHOS.

28-06                                               INICIAR A CONFECÇÃO DE UM GIBI COM UMA HISTÓRIA PRÓ-
                                                             PRIA.

29-06                                              TERMINAR A CONFECÇÃO DO GIBI.













Nenhum comentário:

Postar um comentário