Projeto História em Quadrinhos
ESCOLA E. E. F. RUI BARBOSA DE
OLIVEIRA.
SÉRIE: 4º ANO A
PROFESSORA: VANIA APARECIDA DA
SILVA EVANGELISTA.
CIDADE: SERINGUEIRAS - RO.
- JUSTIFICATIVA
- OBSERVANDO A NECESSIDADE DE ACRESCENTAR DIÁLOGOS NAS PRODUÇÕES TEXTUAIS DOS ALUNOS, PENSOU-SE EM REALIZAR O SEGUINTE PROJETO, POIS O MESMO UTILIZA VÁRIOS RECURSOS TECNOLÓGICOS, ONDE VEM A DESPERTAR O INTERESSE DO ALUNO NA LEITURA E ESCRITA.
- OBJETIVO
GERAL
- DESPERTAR O INTERESSE PELA LEITURA E ESCRITA,VALORIZANDO O CONHECIMENTO PRÉVIO DO EDUCANDO E LEVANDO-O A CONHECER OS DIFERENTES GÊNEROS TEXTUAIS E COMO UTILIZÁ-LOS NO DIA A DIA.
- OBJETIVOS
ESPECÍFICOS
- RECONHECER AS CARACTERÍSTICAS DA
HISTÓRIA EM
QUADRINHOS.
- INCENTIVAR A LEITURA E A PRODUÇÃO
DESSE GÊNERO
TEXTUAL.
- PROMOVER O HÁBITO DA ESCRITA DE
DIÁLOGOS.
- USAR CORRETAMENTE OS SINAIS DE
PONTUAÇÃO.
- METODOLOGIA
- LEVAR PARA SALA DE AULA DIVERSOS
MODELOS DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS, PARA QUE OS ALUNOS POSSAM TER ACESSO AS
MESMAS E CONHECER SUAS CARACTERÍSTICAS.
- TRABALHAR OS DIVERSOS TIPOS DE
BALÕES E SUA FUNÇÃO NA PRODUÇÃO DA HQ.
- LEVAR PARA A SALA DE AULA SLIDE COM
HISTÓRIAS EM QUADRINHO PARA LEITURA E INTERPRETAÇÃO DAS MESMAS.
- USAR SLIDE COM FIGURAS PARA
PRODUÇÃO DE HQ COLETIVA.
- LEVAR OS ALUNOS NO LABORATÓRIO DE
INFORMÁTICA PARA PRODUÇÃO DE TEXTOS, NO PROGRAMA HQ.
- LEVAR
PARA A SALA DE AULA IMAGENS PARA PRODUÇÃO DE TEXTO.
- PASSAR
O VÍDEO: O PATINHO FEIO, EM SEGUIDA PEDIR AOS ALUNOS QUE
ESCREVA A HISTÓRIA DO FILME EM FORMA DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS.
- E
PARA ENCERRAR O PROJETO REALIZAR COM OS MESMO A CONFECÇÃO DE UM GIBI.
- RECURSOS
- GIBIS
- PROJETOR INTEGRADO
- MÁQUINA DIGITAL
- CAIXA DE SOM
- COMPUTADOR
- LÁPIS DE COR
- PAPEL SULFITE
- IMPRESSORA
- SCANNER
- FIGURAS IMPRESSAS
- VÍDEO: O PATINHO FEIO
- PENDRIVE
- LÁPIS
- BORRACHA
- GIZ
DE CERA
- CANETINHA
- SLIDE
- AVALIAÇÃO
A AVALIAÇÃO SERÁ CONTÍNUA E
DIAGNÓSTICA, OBSERVANDO A PARTICIPAÇÃO, O INTERESSE, O TRABALHO EM GRUPO E
INDIVIDUAL, A PRODUÇÃO E CONFECÇÃO DO GIBI.
- CRONOGRAMA
DATA ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
- JUSTIFICATIVA
- OBSERVANDO A NECESSIDADE DE ACRESCENTAR DIÁLOGOS NAS PRODUÇÕES TEXTUAIS DOS ALUNOS, PENSOU-SE EM REALIZAR O SEGUINTE PROJETO, POIS O MESMO UTILIZA VÁRIOS RECURSOS TECNOLÓGICOS, ONDE VEM A DESPERTAR O INTERESSE DO ALUNO NA LEITURA E ESCRITA.
- OBJETIVO GERAL
- DESPERTAR O INTERESSE PELA LEITURA E ESCRITA,VALORIZANDO O CONHECIMENTO PRÉVIO DO EDUCANDO E LEVANDO-O A CONHECER OS DIFERENTES GÊNEROS TEXTUAIS E COMO UTILIZÁ-LOS NO DIA A DIA.
- OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- RECONHECER AS CARACTERÍSTICAS DA HISTÓRIA EM QUADRINHOS.
- INCENTIVAR A LEITURA E A PRODUÇÃO DESSE GÊNERO TEXTUAL.
- PROMOVER O HÁBITO DA ESCRITA DE DIÁLOGOS.
- USAR CORRETAMENTE OS SINAIS DE PONTUAÇÃO.
- METODOLOGIA
- LEVAR PARA SALA DE AULA DIVERSOS MODELOS DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS, PARA QUE OS ALUNOS POSSAM TER ACESSO AS MESMAS E CONHECER SUAS CARACTERÍSTICAS.
- TRABALHAR OS DIVERSOS TIPOS DE BALÕES E SUA FUNÇÃO NA PRODUÇÃO DA HQ.
- LEVAR PARA A SALA DE AULA SLIDE COM HISTÓRIAS EM QUADRINHO PARA LEITURA E INTERPRETAÇÃO DAS MESMAS.
- USAR SLIDE COM FIGURAS PARA PRODUÇÃO DE HQ COLETIVA.
- LEVAR OS ALUNOS NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA PARA PRODUÇÃO DE TEXTOS, NO PROGRAMA HQ.
- LEVAR PARA A SALA DE AULA IMAGENS PARA PRODUÇÃO DE TEXTO.
- PASSAR O VÍDEO: O PATINHO FEIO, EM SEGUIDA PEDIR AOS ALUNOS QUE ESCREVA A HISTÓRIA DO FILME EM FORMA DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS.
- E PARA ENCERRAR O PROJETO REALIZAR COM OS MESMO A CONFECÇÃO DE UM GIBI.
- RECURSOS
- GIBIS
- PROJETOR INTEGRADO
- MÁQUINA DIGITAL
- CAIXA DE SOM
- COMPUTADOR
- LÁPIS DE COR
- PAPEL SULFITE
- IMPRESSORA
- SCANNER
- FIGURAS IMPRESSAS
- VÍDEO: O PATINHO FEIO
- PENDRIVE
- LÁPIS
- BORRACHA
- GIZ DE CERA
- CANETINHA
- SLIDE
- AVALIAÇÃO
- CRONOGRAMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário